Como Prevenir a Perda de Cabelo

É normal que, de manhã, vejamos algum cabelo em nossa cama ou que, quando lavá-lo no chuveiro, tenhamos que buscá-lo, mas se você começar a perceber que eles são demais e perceber uma óbvia perda de cabelo, perda de densidade, é melhor agir .

Não existe um momento específico em que uma queda maciça de cabelo comece a ocorrer , algumas pessoas começam na puberdade e outras progressivamente, até algumas sofrem esse problema de maneira repentina e agressiva.

Em todos esses casos, o conselho dos profissionais é fazer um tratamento para calvície mais rápido possível, por meio de alguns dos tratamentos anti queda existentes no mercado.

Quando devemos começar a nos preocupar com a perda de cabelo?

Perder entre 50 e 150 cabelos por dia é a coisa usual, e não há razão para se preocupar se estamos dentro dessa faixa, pois o cabelo tem um ciclo natural em que nasce e cresce, até chegar a um estágio de descanso para finalmente cair. e começar de novo.

Mas não é um ciclo que se renova instantaneamente, em certas pessoas que diminui o ciclo antes de começar de novo e, uma vez que essa lentidão prolongada diminui com o tempo , dá a sensação de perda de cabelo e sua densidade.

Então, como podemos ter certeza de que podemos ter um problema de perda de cabelo? A perda de cabelo realmente aprecia com o tempo, mas se você já notou algo ou tem dúvidas, existem métodos muito simples que nos fornecem informações para saber se a saúde do cabelo está realmente em perigo.

Uma maneira rápida e eficaz, já que você não pode passar o dia contando cada cabelo para ver se tem entre 50 e 150 da média, é passar a mão pelo cabelo e verificar quantos cabelos arrastamos com a raiz (o bulbo capilar). Se houver mais de dez, é um sintoma que devemos começar a agir e pensar em um tratamento de prevenção de quedas.

Fatores que aumentam a perda de cabelo

Existem inúmeros fatores, embora o mais comum para a maioria das pessoas seja a alopecia congênita, que é hereditária . Se você percebe que está perdendo o cabelo, deve olhar não apenas para o cabelo, mas também para os pais e os avós.Tem alguém careca? Se a resposta for sim, você pode ter herdado e, se você não usar nenhum método anti-queda ou redensificação , poderá perder o cabelo mais cedo do que pensa.

O segundo fator é a comida. Se você tem algum déficit em sua dieta, isso pode contribuir para a perda de cabelo, uma vez que ter baixos níveis de vitamina B, ferro e condições como anemia afeta diretamente nosso corpo e, portanto, a força e o desenvolvimento de nossos cabelos.

Excesso de gordura e caspa no cabelo, não são apenas problemas estéticos, podem causar problemas mais sérios. Um cabelo com excesso de gordura ou caspa e descuidado pode causar uma alteração no couro cabeludo e afetar seu ciclo natural.

Nesses casos, os produtos mais adequados para lavar o cabelo e cuidar do couro cabeludo são os shampoos anti-caspa, que regulam o sebo e reduzem a caspa (reduzem as escalas do couro cabeludo), que regulam a secreção sebácea excessiva e a microflora capilar, ou shampoos que regulam o sebo para tratar o couro couro cabeludo com tendência à gordura , que ajudam a equilibrar a produção sebácea e a purificar o couro cabeludo.

Champô estimulante anti-queda de cabelo

A linha Dermactive possui xampus com fórmulas dermatológicas específicas para a higiene e o cuidado diário de todos os tipos de cabelos e para tratamentos específicos, como queda de cabelo.

O Shampoo é elaborado com uma fórmula dermatológica específica para cuidar dos cabelos com tendência a cair, estimulando-os e reduzindo a perda de cabelos.

Contém uma fórmula dermatológica específica para a higiene diária de cabelos frágeis, desvitalizados e com tendência a queda. Reduz a perda de cabelo e tem uma ação revitalizante, aumentando a atividade celular. Sua fórmula livre de sulfato e com pH 5,5, limpa profundamente sem irritar, respeitando a barreira hidrolipídica e protegendo o folículo do estresse oxidativo.

Aumente a densidade e a qualidade do cabelo.

Seus ativos também são de origem vegetal (Scutellaria, brotos de soja e trigo), sem parabenos, sulfatos ou silicones.

Scutellaria baicalensis, broto de feijão e trigo contribuem para o aumento da densidade capilar graças à sua ação revitalizante com eficácia comprovada em estudos clínicos em que a queda de cabelo é evitada em até 60%.

O extrato de semente de amaranto (A. caudatus), por outro lado, atua como condicionador, regenerando a fibra capilar e proporcionando leveza e vitalidade.

Se você já sofre de perda de cabelo, é melhor consultar um médico especialista, levando em consideração a duração e a gravidade da queda, além de outros sintomas. Essa é a maneira de encontrar o melhor tratamento. Mesmo assim, o uso diário inadequado de xampus não adequados ao seu tipo de cabelo pode acentuar o processo de queda de cabelo.

Portanto, recomendamos que você comece a tratar a perda de cabelo o mais rápido possível com um shampoo especializado, como o Shampoo para queda de cabelo.

Leave a Reply