Dicas Para Emagrecer de Maneira Certa e Naturalmente

Se você acha que precisa perder peso rapidamente , saiba que o caminho a seguir é uma alimentação balanceada e atividade física constante . Em outras palavras: não espere remédios milagrosos deste artigo. Na verdade, devemos ter cuidado com conselhos miraculosos fantasmas e dietas de fome, porque o risco é perder peso rapidamente, mas recuperar os quilos perdidos com a fadiga com a mesma rapidez, causando o desagradável efeito ioiô.

Mas perder peso em tempos razoáveis ​​é possível se você estiver sempre atento ao seu bem-estar físico como objetivo principal.

A resposta a essa necessidade está em uma alimentação saudável e balanceada e no hábito da prática de exercícios físicos, que vão melhorar não só a aparência física, mas principalmente o estilo de vida.

Portanto, aqui estão as dicas saudáveis ​​sobre como perder peso rapidamente e dicas para manter um estado de bem-estar duradouro.

Se você quiser perder peso de forma mais rápida, recomendo que use o emagrecedor Lipo Oil Plus juntamente com as dicas abaixo, isso fará que você consiga emagrecer bem mais rápido.

1. Não jejue e coma 5 refeições por dia

O metabolismo é um mecanismo muito delicado, capaz de perder com pouca eficiência. Portanto, o segredo para perder peso em um tempo razoavelmente rápido é ajudar na atividade metabólica, seguindo um estilo de vida saudável e inteligente.

O metabolismo deve ser estimulado com a ingestão diária dos nutrientes certos, divididos em 5 refeições balanceadas , distribuindo a ingestão calórica ao longo do dia, em diferentes doses.

Um nutricionista pode ajudá-lo a ajustar seu plano de alimentação para atender às suas necessidades, por exemplo, preferindo carboidratos no café da manhã e almoço, e proteínas e vegetais à noite, com lanches à base de frutas.

2. Beba mais água

Para favorecer os processos de purificação e drenagem do excesso de fluidos, é importante beber pelo menos um litro e meio de água . Os benefícios para a saúde proporcionados pela quantidade certa de água são muitos: a hidratação adequada melhora o desempenho das funções vitais e todo o corpo se beneficia dela, por dentro e por fora.

Beber água em pequenos goles ao longo do dia fará com que você se sinta com mais energia e mais leve, mas também mais brilhante e purificado.

3. Reduza a ingestão de sódio

Um dos piores inimigos do nosso corpo é o sódio , se usado em excesso: não só neutraliza a absorção de algumas substâncias, mas retém água causando inchaço, retenção de água e celulite. Reduzir a ingestão de sódio na dieta também é importante para quem sofre de hipertensão , para preservar a função cardiovascular adequada.

Use sal grosso apenas para cozinhar e para temperar seus pratos, substitua o sal por temperos que enriquecem o sabor, mas mantenha os níveis de sódio sob controle, como o gomasio .

4. Sempre tome café da manhã

A principal regra a seguir, recomendada por todos os nutricionistas, é tomar um café da manhã saudável no riveglio. Comer fibras, vitaminas e proteínas magras pela manhã reativa seu corpo e lhe dá um impulso de energia para enfrentar o dia. Além disso, tomar um bom desjejum evita ataques de fome nervosa durante o dia.

5. Caminhe pela manhã

Emagrecer e garantir o bem-estar psicofísico é oferecer ao corpo um lento mas eficaz despertar muscular para prepará-lo para o dia que se avizinha e que atividade melhor do que essa, simples e livre, de caminhar .

Fazê-lo de manhã com o estômago vazio amplifica o efeito de emagrecimento. O ideal é caminhar pelo menos 40 minutos , todas as manhãs, regularmente. Programe o seu alarme com antecedência e tente cumprir este compromisso: em breve você sentirá os benefícios.

6. Coma grãos inteiros

Eliminar carboidratos não é a abordagem certa para uma alimentação equilibrada e saudável: nosso corpo precisa de energia, por isso os carboidratos devem fazer parte do cardápio diário.

Para estimular uma maior ingestão de fibras, dar uma maior sensação de saciedade, equilibrar o funcionamento intestinal e controlar o açúcar no sangue, é aconselhável substituir os grãos inteiros por refinados.

7. Adicione vegetais a cada refeição

Para aumentar a ingestão de fibras , vitaminas e minerais, sempre adicione uma porção de vegetais , cozidos ou crus, à sua refeição . Os vegetais permitem absorver menos açúcar e gordura e, se consumidos antes da refeição principal, proporcionam uma sensação de saciedade e saciam a sensação de fome.

8. Delicie-se com chocolate extra-escuro

Um estudo recente demonstrou as propriedades de emagrecimento do chocolate extra-escuro . É um auxílio ávido à dieta que, além de afetar a perda de peso, também tem ação estabilizadora do humor, graças à presença de magnésio e dá carga e energia positivas.

9. Purifique-se com gengibre

Ao longo do dia, beber decocção de gengibre ajuda a limpar e perder peso. O gengibre tem muitas propriedades benéficas: permite queimar mais calorias, estimula o metabolismo e é uma valiosa ajuda no processo digestivo.

10. Adicione especiarias aos seus pratos

Nos últimos tempos tem havido muita ênfase nas especiarias , não só para dar sabor aos alimentos e substituir o uso excessivo de sal, mas também por suas propriedades adelgaçantes e saudáveis. O açafrão, por exemplo, ajuda a gordura bruciarei, cominho e cardamomo a estimular o metabolismo e a ajudar os processos intestinais a reduzir o inchaço.

11. Durma mais e melhor

Por último, mas não menos importante, o conselho é garantir ao corpo um descanso ideal. Dormir bem não só afeta positivamente seu estilo de vida, mas também ajuda a perder peso.

A ciência confirma:  dormir pouco e mal engorda , pois estimula a superprodução de hormônios responsáveis ​​pela  sensação de fome, aumentando o apetite e também o acúmulo de gordura visceral.

Leave a Reply