Melhores Frutas Para Combater a Impotência Sexual

Quer saber quais são as frutas que podem dar uma ajudinha na hora “H”, combatendo a impotência sexual? Então, confira isso e muito mais nesse artigo!

Então, por mais que a impotência sexual não seja um problema de saúde que traga sérios riscos à vida, ela pode, sim, trazer consequências indesejáveis à vida pessoal do paciente, influindo em relacionamentos e autoestima, podendo, inclusive, levar o paciente à depressão, ou seja, acaba interferindo na qualidade de vida das pessoas.

Sexo é vida e fundamental para a qualidade da mesma, por isso, é muito importante dar atenção à saúde sexual.

Quando o problema é impotência sexual

Vale ressaltar que nem toda dificuldade é considerada impotência sexual, na verdade, principalmente, quando essa dificuldade aparece eventualmente.

Ou seja, para ser considerada disfunção erétil, ou impotência sexual,  é preciso que o homem não consiga ter ou manter ereções em pelo menos 75% das tentativas.

Assim, não conseguir ter ereção satisfatória uma vez ou outra é até considerado normal e acontece com todos os homens, acredite, até mesmo com os mais jovens.

Impotência sexual e falta de libido

É fundamental saber diferenciar a impotência sexual da falta de libido.

Enquanto na impotência sexual o homem sente desejo sexual mas não consegue manter, ou iniciar, uma ereção satisfatória. Na falta de libido, a ereção não acontece, mas só por falta de interesse sexual.

Impotência sexual e a idade

Pois é, embora a prevalência da impotência sexual aumente com a idade, ela também pode aparecer para os mais jovens.

O fato é que a idade pode trazer algumas doenças ou condições que tornam favorável o aparecimento da impotência sexual, tal como a diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, obesidades, etc.

Assim, se estima que cerca de 30 a 40% dos homens acima dos 40 anos apresentam algum grau de impotência sexual.

Se você está com baixo desempenho sexual, saiba que existe produtos naturais para resolver esse problema, e o urogun é um dos mais famosos da Itália, você pode acessar Urogun Opinioni e ver o que as pessoas estão falando dele.

Impotência sexual e as frutas

Você gosta de frutas? Então, com certeza, vai gostar de saber que algumas podem ser muito benéficas para a saúde sexual.

De acordo com cientistas das universidades de East Anglia, no Reino Unido, e Harvard, nos Estados Unidos, foi feita uma pesquisa com 25096 homens, onde seus hábitos foram analisados por cerca de 10 anos.

De acordo com a pesquisa, os homens que comiam frutas se mostraram 14% menos propensos a terem dificuldade de ereção em comparação com aqueles que torciam o nariz para esses alimentos.

Se interessou? Então, anote aí quais são as frutas que podem dar uma forcinha na hora “H”, são variedades abastecidas de três tipos de flavonoides (antocianinas, flavononas e flavonas), são elas:

  • Berries,
  • Morango,
  • Mirtilo
  • Framboesa,
  • Maçã,
  • Pera

E no grupo das cítricas, não podemos esquecer:

  • Laranja
  • Acerola

Vale ressaltar que os flavonoides relaxam os vasos sanguíneos, o que é importante para a ereção. E atenção, cai de 9 a 11% o risco de falhar na hora “H” ao incluir fontes de flavonoides (como as berries) na dieta.

Por fim, vale lembrar que outros hábitos saudáveis devem entrar na rotina de quem quer espantar o fantasma da impotência sexual, só comer frutas, com certeza, ajuda, mas não resolve o problema.

É preciso procurar manter uma vida mais saudável, se exercitar, pegar leve nas gorduras, parar de fumar, que são hábitos que também beneficiam a circulação, facilitando a passagem do sangue, que é fundamental para o pênis ficar ereto.

Leave a Reply