Procurar      
Inglês       Espanhol       Francês
Sérgio Moreira
 
03/03/2016 - Mineiro recebe premiação de melhor instrutor de helicóptero do mundo
 

João Bosco da Cunha Ferreira foi indicado para receber a premiação Salute to Excellence Awards da HAI - Helicopter Association International como instrutor de Voo de Helicóptero do ano de 2016. O prêmio será entregue em solenidade no dia 02 de março , às 19 horas no Louisville Marriot Dowtown em Kentuky/EUA, durante a Hai Heli Expo- a maior exposição mundial de helocópteros. Com base na trajetória profissional do Comandante Bosco como instrutor de voo, dedicando a maior parte de sua vida instruindo pilotos de helicópteros sobre como reagir no caso de uma emergência em voo para realizar um pouso seguro, poupando a vida de seus passageiros e sua própria, é como o Comandante Bosco é reconhecido ,uma referência para a comunidade pilotos de helicópteros do Brasil. Um país que possui mais de 1.800 helicópteros registrados e mais de 4.500 pilotos de helicóptero, é natural que ele tenha sido escolhido pela HAI, para receber o prêmio de melhor Instrutor de Voo de Helicóptero do ano de 2016.

Sobre o Piloto

Comandante Bosco pilota helicópteros desde 1972, quando foi transferido para o Primeiro Esquadrão Misto de Reconhecimento e Ataque – 1º. EMRA, criado pela Força Aérea Brasileira para garantir suporte aéreo para toda a área Amazônica.

Durante sua carreira militar como piloto de helicóptero, teve a oportunidade de participar de diferentes tipos de missões, tais como: Aviação de Reconhecimento, Ataque ao Solo, Busca e Salvamento, Transporte de Tropas, Vigilância de Fronteiras e Missões de Ajuda Humanitária. Ele também atuou como instrutor de voo para todos esses tipos de missões.

Em 1981, foi para a França para realizar o curso de Piloto de Provas de Helicóptero na EPNER (École du Personnel Navigant d’Essai et de Réception), onde ele teve a oportunidade de voar outros tipos de helicópteros . De volta ao Brasil como Chefe do Ensaio em Voo do Centro Técnico Aeroespacial – CTA (hoje Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA), a unidade tecnológica   da Força Aérea Brasileira, participou do planejamento e da execução do Curso de Ensaio em Voo, o primeiro e único na América do Sul até hoje.Em 1990, deixou a Força Aérea Brasileira para ocupar a posição de Diretor Técnico na Helibrás, subsidiária brasileira da Aerospatiále Helicoptères. Alguns anos mais tarde ele o comprou da Helibrás o helicóptero e criou sua própria Escola de Pilotagem e Centro de Treinamento, chamado EFAI - Escola de Aviação Civil , com sede em Contagem/MG. Membro da HAI busca continuar a oferecer suas habilidades e experiências para a comunidade dos pilotos de helicóptero, da qual é o CEO até hoje.

Em números

Bosco, realizou mais de 2.300 treinamentos com diferentes pilotos e com vários deles por diversas vezes. No total, o comandante já treinou mais de 850 pilotos, jovens e experientes, do Brasil e de países vizinhos como Venezuela, Argentina, Paraguai ,Chile e Angola. No total de registros, o Comandante Bosco acumula cerca de 12.500 horas de vôo com 32.500 autorrotações reais (procedimento completo até o chão). Estas últimas garantem ao Comandante Bosco alguns dados interessantes: aproximadamente 400 horas de voo em autorrotação (voando como um helicóptero planador) e cerca de 45 horas de vôo com a buzina tocando.
 

Hotel Pousada do Arcanjo ganha Certificado de Excelência - O Hotel Pousada do Arcanjo, um dos parceiros da ABAV Minas, foi eleito o número 1 de Ouro Preto, garantindo o certificado de excelência 2015 pelo TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo.Com quinze anos de história, foi construído de acordo com os padrões 4 estrelas da Embratur. Possui um cenário característico, que faz o hospede voltar ao tempo e recordar da antiga Vila Rica do século dezoito. Esse é o terceiro certificado de excelência que o hotel recebe do TripAdvisor. Resultado de um trabalho bem executado, que oferece atendimento de qualidade, comodidade e proporciona para seus hospedes dias inesquecíveis. 
 
Tocha Olímpica percorrerá 329 cidades no País- Símbolo máximo dos Jogos Olímpicos, a Tocha Olímpica percorrerá 329 cidades do País. O tour começa no dia 3 de maio e termina no Rio de Janeiro, palco principal dos Jogos. Em 95 dias serão percorridas mais de 300 cidades, incluindo todas as capitais estaduais, em caminho traçado por mais de 20 mil quilômetros (além de 10 mil milhas aéreas) e envolvendo cerca de 12 mil condutores.

No Brasil, além de divulgar os vários aspectos da cultura das cinco regiões do país, a passagem da tocha “aquece” a população para os Jogos Olímpicos Rio 2016, que serão realizados de 5 a 21 de agosto. Dentre os critérios de escolha das cidades para o percurso estão o interesse turístico e a logística.

O revezamento da tocha começa pela região Centro-Oeste, tendo como ponto de partida a capital federal Brasília. Depois a Tocha segue para o Sudeste entrando por Minas Gerais e Espírito Santo, passando por cidades históricas como Ouro Preto e Tiradentes, e praias, como Guarapari, e na sequência segue viagem para a região Nordeste. Depois de passar por todos os Estados a Tocha chega à Região Norte. Da Amazônia, a tocha retorna a Centro-Oeste por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e percorre parte da Sudeste, entrando por São Paulo, rumo à região Sul.

A última etapa do revezamento da tocha Olímpica tem o retorno do Sul para a região Sudeste, entrando pelo rico interior de São Paulo. O percurso passa pelo litoral norte paulista, um trecho com algumas das mais belas praias do país, volta à região de serras e desce de volta para o Rio de Janeiro, passando pela Baixada Fluminense e chegando à Cidade Maravilhosa, que terá seu revezamento interno da tocha até o acendimento da pira, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em 5 de agosto.

 ACTUALL CONVENTION HOTEL  -Formado em Ciências Econômicas, Robert Luiz Costa assume a função de executivo de contas do Actuall Convention Hotel. Com 20 anos de carreira, o profissional possui experiência em gestão de equipe de vendas, acompanhando as ações e realizando treinamento para formar uma equipe com alto desempenho. Robert Luiz já atuou em cargos de gerência do núcleo comercial de conceituadas empresas, como coordenador de vendas e gerente de negócios. TIM, Vivo e expert Consultoria foram algumas das companhias em que ele trabalhou. Considerando o Actuall Convention Hotel uma empresa de credibilidade, que oferece qualidade nos serviços e produtos, Robert Luiz mostra-se entusiasmado com a novo cargo. “Pretendo superar as metas propostas”, afirma o profissional.  Actuall Convention Hotel,  Rodovia Fernão Dias, 3443 - Jardim Riacho das Pedras, Contagem - Telefone: (31) 2104-4000

 “Em 1992, o repórter- fotográfico Valdez Maranhão foi vítima de roubo, perdendo seu principal instrumento de trabalho – a câmera". Com o grande círculo de amizade que ele tem, os amigos sugeriram fazer uma feijoada com o objetivo de arrecadar dinheiro para que o Maranhão comprasse outro equipamento fotográfico. Na ocasião, cerca de 200 pessoas do trade turístico, da imprensa e amigos se reuniram no Bar Varandão, no 25º andar do Belo Horizonte Othon Palace Hotel, em uma tarde de Sábado com música, feijoada, sorteios de vários brindes e muita diversão. Com a renda da feijoada, Maranhão conseguiu comprar a nova máquina para seus trabalhos.  Assim nasceu a Feijoada do Maranhão, o evento turístico , empresarial e social mais badalado do ano . “Hoje o evento é uma festa de confraternização,Harmonia unindo a deliciosa feijoada com a diversão". É um evento que visa o sucesso do seu nome em meio aos eventos importantes de Belo Horizonte , atraindo pessoas de Belo Horizonte, da Região Metropolitana e de outros estados.
 
“A Feijoada do Maranhão tem um calendário de atividades distribuídas no período de seis meses com as metas a serem estabelecidas e cumpridas, as informações que não são diretamente ligadas ao evento são importantes para os demais organizadores de eventos que procuram saber antecipadamente a data exata para programarem os demais eventos da cidade. A Feijoada do Maranhão já é uma marca nos eventos da capital mineira. “A divulgação ocorre comercialmente através de panfletos outdoors, colunas sociais, mídia televisiva e impressa, emissoras de rádio, internet e mídia espontânea". Isso atrai um público maior do que o esperado, não só o público – alvo, como todos os públicos, fazendo com que a marca e produto seja exposta numa escala muito maior do que foi investido no marketing, cada ano a Feijoada tem uma camisa personalizada, entre elas, já foram criadas pelos renomados artistas plásticos Victor Dzeck e Fernando Pacheco.
 
A marca Feijoada do Maranhão é muito bem conceituada por diversos segmentos sociais e gastronômico sendo um fator fundamental para o sucesso do empreendimento. Com grande sucesso em Belo Horizonte a FEIJOADA DO MARANHÃO foi alçar novos ares na Terra Natal do seu idealizador, em São Luis, capital do Maranhão.  A Feijoada do Maranhão se tornou um encontro de amigos, a comunidade local, enfim uma grande confraternização entre meus conterrâneos e os mineiros (declarou Valdez Maranhão na 4ª edição realizada em 10 de outubro de 2015). Neste ano a Feijoada terá três  edições. No dia 27 de Agosto no Belo Horizonte Othon Palace Hotel comemorando os 25 anos da Feijoada do Maranhão em Belo Horizonte. Em São Luis do Maranhão, no Hotel Luzeiros, dia 8 de outubro. E a mais esperada das feijoadas, a Feijoada Internacional, em Portugal, onde Lisboa vai receber os brasileiros para celebrar a confraternização com os irmãos portugueses, no dia 3 de dezembro, no Hotel Mundial. Informações do pacote de viagem para Portugal, com a Operadora de Viagens B&L , tel (31) 3273 2429 .


Festuris movimenta o setor turístico- Um dos  maiores eventos de turismo das Américas, o Festuris- Festival de Turismo de Gramado, que é realizado em novembro, já começa a confirmar as presenças de empresas e países para o evento turístico. A vinda de cases de sucesso para Gramado quando o assunto é Turismo não é novidade. A Vila Galé, segundo maior grupo hoteleiro português, com quase 3 décadas de existência, confirmou  sua participação na 28ª edição do FESTURIS. Esta confirmação, faltando 9 meses para a realização a feira, reafirma o potencial atrativo do evento para grandes redes. Mais um destino internacional confirma presença no FESTURIS: El Salvador, de belos atrativos naturais e culturais. 
 
Allia Hotels no Rio de Janeiro - Finalizado no começo de 2016, o Bristol Easy Plus – Lapa Rio, primeiro hotel da Allia Hotels na capital fluminense, inicia as operações na próxima segunda-feira, 29 de fevereiro. De categoria econômica, o hotel contou com investimentos de R$ 27,2 milhões e também é o primeiro da rede no estado do Rio de Janeiro. São 118 apartamentos, salas para convenções e restaurante próprio, com o melhor da cozinha internacional.   
 
O Bristol Easy Plus Hotel chega em um momento oportuno no Rio de Janeiro, um dos destinos mais procurados no país que, este ano, também irá receber a primeira edição dos Jogos Olímpicos realizados na América do Sul, entre os dias 05 e 21 de agosto. Com ótima localização, o hotel fica no boêmio e tradicional bairro da Lapa, que além da charmosa arquitetura que remonta outras épocas, como a do Brasil Colonial, possui inúmeros bares, restaurantes e pubs. A região também conta com empresas de grande porte e está próxima da região central da cidade e do Aeroporto Santos Dumont (aproximadamente 10 minutos), atendendo tanto o turismo de negócios quanto de lazer e esportes. Nos próximos anos, a Allia Hotels prevê a inauguração de outros sete empreendimentos no Rio de Janeiro, em cidades estratégicas, como: Rio Bonito, Campos, Niterói, Macaé e Rio das Ostras. Até 2019, portfólio do grupo deverá saltar para mais de 104 empreendimentos com investimentos na ordem de R$ 1,3 bilhão.  Allia Hotels atualmente a rede conta com 38 hotéis operando em 17 cidades brasileiras, localizadas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Maranhão e Rio de Janeiro. São mais de 2,8 mil apartamentos distribuídos pelos empreendimentos do grupo. Até final de 2019, o portfólio da Allia deve saltar para mais de 104 empreendimentos em operação, atuando também em cerca de 60 destinos Brasil afora, com investimentos previstos da ordem de R$ 1,3 bilhão.  www.alliahotels.com.br



 


 

Imagem: Divulgação

Tenente Coronel da reserva da aeronáutica, natural de Governador Valadares, receberá dia 02 de março nos EUA a premiação de melhor instrutor de Voo de Helicópteros de 2016.


Imagem: Divulgação

Robert Luiz Costa


Imagem: Divulgação

O repórter fotográfico Valdez Maranhão idealizador da feijoada


Imagem: Divulgação

Marta Rossi e Sérgio Prade do FESTURIS e Vladimiro Villalta Novoa e Abelino Argueta Lazo do Adido Comercial do Escritório de Turismo de El Salvador , também, a bela Veneza , mais uma vez presente no FESTURIS


Imagem: Divulgação

Ornella Naccari, de Veneza e os diretores do FESTURIS Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanello