Procurar      
Inglês       Espanhol       Francês
Sérgio Moreira
 
14/04/2016 - Autódromo Internacional em Minas Gerais inaugura este ano - Circuito dos Cristais
 

Um sonho dos mineiros estão virando realidade. Com  4,400 km de extensão, 18 curvas e desnível de 30 metros, que garantem esportividade adicional às competições. Serão 18 postos de sinalização e infraestrutura para 30 boxes. Um circuito moderno, de média velocidade, dentro dos mais rigorosos critérios para homologação das Federações Nacionais e Internacionais de Automobilismo e Motociclismo. Inauguração prevista para 2016.O maior complexo automobilístico do país, Estrutura para eventos internacionais , Traçado alta competitividade, Padrão internacional de segurança que antes era especulação, agora está confirmado. A organização da Stock Car, principal cateogira do automobilismo brasileiro, anunciou que o município de Curvelo, na região central de Minas Gerais, sediará uma etapa da competição, no dia 20 de novembro. O autódromo, batizado de Circuito dos Cristais, será inaugurado oficialmente em março de 2016. Os pilotos da Stock Car Rafa Matos e Lucas Foresti já estiveram na pista para conferir de perto o projeto.


Além do automobilismo, a base do circuito foi desenvolvida para atender necessidades específicas do motociclismo de alto desempenho. Foram adotados todos os critérios de segurança para homologação da Federação Internacional de Motociclismo, mas, no próximo ano, ainda não haverá provas de MotoGP, segundo o gerente do projeto, Alfredo Santos, que terá quase 4,5 Km, já ganhou asfalto e está em fase final de obras. No traçado anti-horário  construída uma reta de 815 m, além de 18 curvas, sendo 11 para a esquerda e sete para a direita. O autódromo será de nível 2. Isso significa que provas de motovelocidade e quase todas de automobilismo, com exceção da Fórmula 1, poderão ser realizadas em Curvelo.

O complexo esportivo está localizado a 143 km de Belo Horizonte e irá contar ainda com hotel, resort e condomínio de casas. De acordo com Alfredo Santos, o local vai oferecer um espaço propício para o automobilismo. "São 4 milhões de m².
http://www.circuitodoscristais.com.br/

FESTURIS Gramado abre credenciamento -O FESTURIS Gramado - Festival Internacional de Turismo, abre nesta segunda-feira, dia 4 de abril, o credenciamento para interessados em participar do evento que ocorre de 3 a 6 de novembro de 2016 em Gramado, na Serra Gaúcha. Para este ano a organização estima a participação de pelo menos 14 mil profissionais da área do Turismo na feira, congresso e atividades paralelas, durante os três dias.

Como funciona o credenciamento-Os interessados, agentes de viagem e público em geral, podem se inscrever pelo site do FESTURIS: www.festurisgramado.com, aba Participante, na sessão Credenciamento. Até o dia 15 de junho de 2016, os agentes de viagens poderão se inscrever de maneira free. O credenciamento será aprovado em caráter free apenas se o CNAE da Receita Federal da empresa constar como agente ou operadora de viagens.

Para o público em geral as inscrições ocorrem de 4 de abril a 15 de junho, com valores especiais para estudantes e profissionais. Esta é uma comodidade que a organização da feira oferece aos participantes e interessados: maior tempo para credenciamento e tarifas especiais, valorizando quem se inscreve com antecedência.

FESTURIS -O Festival Internacional de Turismo, evento concebido e organizado pela empresa Rossi & Zorzanello, terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano. O FESTURIS, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.

MATIZ MANHATTAN FIRMA PARCERIA CULTURAL COM TEATRO RENAISSANCE- Promovendo a cultura nacional, o Hotel Matiz Manhattan, administrado pela Hotelaria Brasil, aposta em estratégias que estimulam a produção teatral, fomentando consequentemente o segmento hoteleiro. O mais recente apoio da instituição, por meio de uma parceria, é ao espetáculo Bibi Ferreira Canta Repertório Sinatra, que acontecerá de 01 a 21 de abril, no teatro Renaissance, em Jardins, São Paulo. O acordo é entre as organizações, mas o principal beneficiado é o público: aos hospedar-se no Hotel Matiz Manhattan, o cliente ganhará como cortesia um par de ingressos.De acordo com o gerente geral do hotel, Gilberto Lopes, a ação visa engajar a sociedade com manifestações artísticas culturais como o teatro, que contempla particularidades únicas. “O hotel aposta em atrativos para gerar a fidelização dos clientes, aquecendo sobretudo o movimento interno”, finaliza Lopes. Com uma localização estratégica, o Hotel Matiz Manhattan está no coração do jardins próximo à Avenida Paulista e Rua Oscar Freire. A estrutura e a amplitude dos quartos também são diferenciados. Ao todo são 49 apartamentos equipados com sala de estar, bancada com pia e micro-ondas. Os quartos possuem área de 43m², 60m² e 83m², respectivamente, com 1, 2 e 3 dormitórios, além de contar com ar condicionado, cofre digital, tv por assinatura, mesa de trabalho e frigobar. Hotel Matiz Manhattan,Endereço: R. Haddock Lobo, 867 - Cerqueira César, São Paulo –
Central de reservas:  0800 014 4040


A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA em parceria com Sindicato de Hospedagem e Alimentação de São Lourenço – SHASL, e com apoio da Les Clefs d’Or - Associação Brasileira de Concierges, Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu - SIGAH, dos Conventions Bureaux de São Lourenço e de Caxambu e do Circuito Turístico das Águas, realizará o 3º ENCONTRO DE CONCIERGES E RECEPCIONISTAS – Edição Circuito das Águas, no dia 29 de abril, no Hotel Brasil, em São Lourenço.

Inscrições Gratuitas em www.encontrohotel.com.br/concierges
Informações: (31)3261-1967 - contato@encontrohotel.com.br  O evento tem como objetivo a estruturação de uma metodologia de trabalho em rede para uma adequada e competente recepção aos turistas internacionais e nacionais. O foco é organizar e aumentar a eficiência nos processos de atendimento ao turista, conhecendo suas necessidades básicas, um pouco de sua cultura, oferecendo atrativos conforme seu perfil turístico e interesse na visita a Minas Gerais e especialmente no Circuito das Águas.

O Encontro será aberto com o Painel: 70 ANOS DE PROIBIÇÃO DOS CASSINOS NO BRASIL – Um passado glamoroso e uma alternativa turística para o presente, que contará com a participação do presidente do Instituto Brasileiro Jogo Legal, Sr. Magnho José Santos de Sousa, do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA, Sr. Alexandre Sampaio, do presidente do Sindicato de Hoteis, Restaurantes e Bares de São Lourenço, Sr. Marco Aurélio Bastos Lage, do Autor do livro ‘O Rei da Roleta - biografia da incrível vida de Joaquim Rolla’, Sr. Euler Corradi, e do Secretário Executivo do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade da CNC, Sr. Eraldo Alves da Cruz. Público alvo: empresários e profissionais da hotelaria, bares e restaurantes; guias de turismo; receptivos turísticos; professores e alunos dos cursos de hotelaria e turismo e imprensa especializada.

Rodrigo Mangerotti-   Sempre dedicado ao mercado do turismo, principalmente na hotelaria, o experiente Rodrigo Mangerotti assumiu a gerência geral do Mercure Hotel Lourdes, na capital mineira, no início deste mês. Rodrigo estava trabalhando em Goiânia e retornou a sua cidade natal para novos projetos na hotelaria mineira.


 


 

Imagem: Divulgação

A pista já está asfaltada para as futuras provas do automoblimso nacional e internacional


Imagem: Divulgação

Várias corridas estão sendo agendadas para a autódromo


Imagem: Divulgação

São esperadas15 mil pessoas no Festuris


Imagem: Divulgação

O representante da FBHA em MG, Marcos Valério Rocha, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio eu o empresário e presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu e região, Amaro Gadbem


Imagem: Divulgação

O representante da FBHA em MG, Marcos Valério Rocha, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio eu o empresário e presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu e região, Amaro Gadbem


Imagem: Divulgação

Rodrigo Mangerotti, Silvana Nascimento, secretária-adjunta de Turismo MG e Claret Nametala, superintendente da AMIS