Procurar      
Inglês       Espanhol       Francês
 
28/06/2012 - No Museu, de chapéu
 

A ex-deputada federal Maria Elvira Salles Ferreira, festeira como ela só, reúne os amigos para comemoração diferente de seu niver, neste sábado: vai ser uma garden party, a partir das cinco da tarde, no Museu Histórico Abílio Barreto, quando lança o livro A Arte de Colecionar. Dondocas e marocas de Belô, Rio, São Paulo, Juiz de Fora e Brasília já tirando os chapéus dos closets para desfilar pelos gramados da Cidade Jardim. As festas da Maria Elvira, aliás, são memoráveis. Desta vez, ela promete um show surpresa para os convidados, que vão se deliciar com as gostosuras do Buffet Celia Soutto Mayor.

Rosa
Coluna faz pit stop em Cordisburgo nesta sexta, para o lançamento do livro O Xale de Rosa, do colega jornalista e contemporâneo da PUC-Minas Pedro Fonseca. Tarde de autógrafos no Museu Casa Guimarães Rosa leva pra lá caravana da animada turma de 77 da Comunicação da PUC, os colegas Wilson e Terezinha Avelar, Maizé Trindade e Álvaro Cunha. Dedicada ao estudo da obra de Guimarães Rosa, a XXIV  S e m a n a  R o s e a n a tem como tema: Guimarães Rosa: 60 anos da viagem de 1952 pelo sertão de minas, e termina neste sábado, com shows, exibição de filmes, entrega da Medalha Guimarães Rosa e até um Café Sertanejo, no sábado pela manhã, seguido de Caminhada Eco-Literária.

Férias
O casal de advogados Simone e Hélio Rocha Campos Abreu curte merecidas férias sob o sol de Ibiza. Quem também afivela as malas rumo a um tour europeu é a arquiteta e empresária Silvania Capanema, do Liberty Palace Hotel, atual presidente do Skal Internacional de BH. Ao lado da mãe, a também hoteleira Maria José Capanema, ela embarca para tour pelo Reino Unido e a França, em ritmo de aventura pela Escócia e pela Irlanda. O roteiro vai virar um blog, com fecho de ouro em Paris.

Chorinho novo
Nasceu Laura, a primeira filha de Natália Brandão Rocha Teixeira e o médico Clóvis Teixeira. Os avós maternos, de primeira viagem, Rosamélia Brandão e o advogado Geraldo Rocha, estão no céu, literalmente pisando nas nuvens.

Tambor
0800: A partir desta sexta, e até o dia 21 de setembro, a Associação Movimento Cultural Fala Tambor promove oficinas gratuitas de Percussão e Dança, para a montagem do Bloco Afro Fala Tambor e para a seleção de nova formação. Quem quiser aprender a tocar e a dançar pode participar. Mais informações: 31 9862-0675 / 8826-0541 / 9284-1788.
 

http://youtu.be/rRixa7QbJaA

Concertos de Outono
Valéria Gazire, ao piano, e Edson Queiroz de Andrade, ao violino, com entrada franca nesta sexta-feira, no Conservatório UFMG. No sábado, Concertos Didáticos FEA, com Vera Astrachan.

Domingo italiano
Roberto Guglielmotto e Marcelo Scapolatempore do Espaço Gourmet Vale do Sol, cumprem a tradição do primeiro domingo de cada mês, quando recebem para almoço menu-degustação, que celebra a culinária italiana rústica e tradicional. Para o primeiro domingo de julho, desenvolveram gostosuras pra se comer de joelhos. Mas atenção para as reservas, pois o restaurante fica lotado. Pra quem quiser conferir o menu:

http://espacogourmetvaledosol.blogspot.com.br/2012/06/domingo-italiano-de-julho.html

Talento
Acompanho a carreira do jovem músico mineiro Diego Bemquerer desde os tempos em que ele ainda não tinha engrossado a voz, pois foi colega de turma de meu filho Raphael. O garoto é um talento nato, que encantou a diva Elza Soares. Pra quem não se lembra, foi ela quem lançou outro mineiro, Vander Lee. Pois, nesta semana, Diego se apresentou no Conservatório UFMG ao lado da musa, e, nesta sexta, faz show no Alfândega Bar, ao lado de Kadu Vianna.

Nova fase
Pra quem gosta da noite, a dica da coluna é o NYX BAR, embalado em nova fase, com novos projetos, de quarta a domingo. Nesta sexta estreia o projeto Club NYX, sem banda, mas com DJs de renome nacional, que vão transformar a casa em uma boate, com mais som e luz. Na estreia, o paulista Edgard Fontes.

Festas
Que BH é uma festa não se discute. Aliás, festa é uma área de nossa economia que não para de crescer. Que o diga a empresária Regina Pessoa, que acaba de abrir espaço para eventos na Pampulha. O empreendimento está bombando, ela já tem casamentos agendados para daqui a um ano!

Point
Atualmente, o point é Lagoa Santa, sem dúvidas, para onde estão se mudando aqueles que se cansaram de BH. Depois das informações dando conta que o governo vai fazer investimentos de milhões no Vetor Norte, para atrair empresas principalmente na área tecnológica, o setor imobiliário da cidade está bombando. Aliás, em fevereiro, a Secretaria de Tecnologia informava que a EBX, de Eike Batista, planeja investir US$ 2,5 bilhões em fábrica na região. A transformação do Vetor Norte em pólo tecnológico, além da chegada da Escola de Engenharia de Aeronáutica, bem na entrada de Lagoa Santa, e da Escola de Medicina, são grandes fatores na valorização dos imóveis da cidade. Mas o melhor mesmo de lá é a tranquilidade do trânsito no dia a dia, coisa cada vez mais difícil na capital.

Fashion
Xadrezinhas, listradinhas, mas, sobretudo, fashions e confortáveis, as caríssimas e cobiçadas botas femininas da grife francesa Burberry desfilam nos pezinhos chiquetês pelas ruazinhas de Campos do Jordão. Claro que combinando com as sombrinhas, um luxo só! É assim o clima em plena temporada de Inverno da cidade, que começa oficialmente neste final de semana, com a realização do Festival de Música Clássica. Paraíso de milionários paulistas, a nossa Suíça tem atraído cada vez mais os ricos mineiros da vizinhança, especialmente de Itajubá, ali do lado.


 

Imagem: Arquivo pessoal

A artista plástica e fundadora do Museu do Bordado Beth Lírio, toda toda, apresenta a sua obra mais recente, uma escultura medindo 2m x 80cm, feita em aço, com os crochês em cobre, um es-cân-da-lo!


Imagem: Arquivo pessoal

A jornalista mineira Ana Luiza Faria e o eterno craque Ronaldo “Fenômeno”


Imagem: Márcio Rodrigues

Linda, linda, mais que demais, a modelo Luana Teifke enfeita o catálogo do Verão 2013 da Patogê, clicado pelo fera Márcio Rodrigues no Morro dos Veados, na Serra do Rola Moça, em Casa Branca/Brumadinho


Imagem: Arquivo pessoal

A usineira e jornalista mineira Marta Batista Ramos, que recebeu amigas brasileiras que vivem em Miami para um almoço no badalado restaurante Tuttos Mare, com outra mineira que também tem CEP no balneário Adriana Riquet Sabino


Imagem: Bárbara Dutra

As empresárias Patrícia Soutto Mayor, Eliane Mansur e Ana Cristina Gazzola, na inauguração da loja da Shultz no Diamond Mall