Procurar      
Inglês       Espanhol       Francês
 
05/07/2012 - Garden party no Museu
 

A ex-deputada federal Maria Elvira Salles Ferreira ama festejar, e não deixa data nenhuma passar em branco. Neste ano, para comemorar seu niver, ela foi muito feliz ao escolher o belíssimo Museu Abílio Barreto, no Bairro Cidade Jardim, para cenário da festa, que marcou também o lançamento de seu primeiro livro, “O prazer de colecionar”. A caprichadíssima publicação leva a assinatura da Metalivros, e pontua, com belíssimas fotos, as coleções de Maria Elvira, que decoram as suas cinco casas, em BH, em Ouro Preto, em Búzios e no Rio. Confortáveis lounges e mesas redondas com estampas florais, iluminadas com cachepôs de cristal protegendo as velas deram ao encontro um toque informal e chique ao mesmo tempo.

Depois de autografar perto de 500 livros, Maria Elvira, mecenas das artes, brindou os convidados com um delicioso show de Marcus Viana e seus músicos, e fez questão de homenagear os artistas mineiros Carlos Bracher e Yara Tupynambá, e também homenageou, in memorian, o galerista Errol Flynn e a crítica de arte e curadora Conceição Piló. O quem é quem de BH passou por lá, como o decorador Ildeu Kosckey, o crítico de arte Morgan Motta, os artistas Yara Tupynambá, Carlos e Fany Bracher, Fátima Santiago, Marisa Guerra, Fernando Pacheco com Nina, os jornalistas Mauro  Werkema, Lena Brandão, o empresário e diretor social do Automóvel Clube de BH Franklin Bethônico, o homem de turismo Flávio Geo, o casal de advogados Simone e Décio Campos Abreu, as ex-misses Minas Gerais Silvia Mileo e Aparecida Benz, a empresária Dalva Camilo, lindíssima, a socialite Iris Chaves, que usou um modelito vintage muito chique, Estherzinha Negrão de Lima, sempre elegante, Scheila e Carlos Carneiro Costa, para citar apenas alguns.

Almoço dançante
Outra festeira de primeira linha, mestre na arte do bem receber, a artista plástica Beth Lírio antecipou as comemorações de seu niver, na semana que vem, quando assopra velinhas em Beverly Hills. Recebeu dezenas de amigos no salão de festas de sua mansão da Cidade Nova, onde mantém até hoje uma boate chiquetérrima. Foi um alegre e divertido almoço dançante, que se prolongou noite afora. 

Primeira Linha
O colunista José Lopes abre o final de semana na capital em alto estilo, com big jantar dançante nesta sexta-feira, no Buffe Catharina, para comemorar os 15 anos de seu jornal, Primeira Linha. Casais chiques e famosos recebem o cobiçado Troféu Primeira Linha. Coluna marca presença e conta tudo depois.

Concerto na Praça
Depois de invadir o coreto da Praça da Assembleia, na noite de quinta, o canto coral toma conta da deliciosa São Thomé das Letras neste sábado.
Regido pelo maestro Arnon Sávio Reis de Oliveira, o Coral BDMG, por meio do programa Coral BDMG na Estrada Real, leva à Igreja Matriz da cidade a música colonial mineira composta no século XVIII e no início do século XIX. Entrada franca.

Luto
O meio publicitário mineiro enlutado com a morte do grande Edgard Melo (leia-se ASA). Impossível não gostar de tamanha sabedoria e simpatia. Edgard foi velado na chiquetérrima Funeral House, na Afonso Pena, que faz a gente se sentir naqueles velórios norte-americanos, um luxo só, com decoração suntuosa, mas que combina com momentos de silêncio, pranto dor e saudades.

Sertanejo
Sexta-feira é dia de sertanejo na prazerosa e animada Choperia Contorno. Localizada no Casarão Histórico do Santo Antônio, uma das regiões mais nobres da cidade, a casa vem se tornando referência para os amantes da música sertaneja.

Na rua das artes
Encontro da turmas das artes neste sábado, na Rua Lima Duarte, no Carlos Prates, na abertura da exposição do pintor Juarez Dias Costa, na Casa Lima d’Artes.

Viola, Saúde e Paz!
O músico João Araújo faz, nesta sexta, o seu primeiro show solo de viola, comemorando mais de 30 anos de aprendizado e sete anos da pesquisa Viola Urbana.  A apresentação, na Rua Caetés, 603, tem entrada gratuita, mas pede-se1 kg de alimento, e marca o pré-lançando do primeiro disco solo de viola do diretor do Instituto Brasileiro da Viola Caipira.

Todos por Helena
Dezenas de músicos se unem para um grande show na quinta-feira, 12 de julho, no Grande Teatro do Palácio das Artes, pela cantora mineira Helena Penna, Prêmio Sharp de cantora revelação da MPB pelo disco “Marias”, de 1995, vítima de diabetes e impossibilitada de cantar.

Medalha
O gente boa toda vida José Renato Barbosa Lopes foi um dos agraciados com a medalha Resgate da Cidadania 2012, da Rede Mineira da Cidadania. Indicação de Walfredo Rodrigues, Presidente da Rede. Merecido!

Ecológico
A designer Heloisa Santos e um grupo de alunos do Centro de Extensão da Escola de Design da UEMG assinaram o vestido confeccionado em saco de cimento da miss BH, Marina Teixeira, que se classificou em 3º lugar no concurso Miss Terra de Minas.


 

Imagem: Nélio Rodrigues

As corujinhas do bolo são da coleção de Maria Elvira. Elas também estavam no pendente e na fivela do cinto da aniversariante.


Imagem: Álbum de família

A coluna engrossa a torcida pela belo-horizontina Sâmia Rocha Campos Abreu, que tem tudo pra fazer bonito no concurso Miss Minas Gerais 2012, marcado para o dia 4 agosto.


Imagem: Arquivo Pessoal

No Museu Casa de Guimarães Rosa, noite de autógrafos de “O Xale de Rosa”: os colegas da PUC Minas, o autor Pedro Fonseca, a poetisa Terezinha Menezes, e os jornalistas Wilson Avelar e Álvaro Cunha, com esta colunista


Imagem: Álbum de família

Mariana Navarro, a pimpolha da psicanalista Bia Navarro, outra aniversariante de junho. Nem bem cantou os parabéns pra filhota, mamy Bia desertou para seu flat na Barra, no Rio, onde estica até o fim do mês.