Procurar      
Inglês       Espanhol       Francês
 
26/07/2012 - Bomba
 

Governo Dilma tomou bomba na condução da longa greve dos professores universitários. Os alunos é que foram os maiores prejudicados com a paralisação. Semestre letivo perdido, muitos aguardando a esperada colação de grau, projetos interrompidos...

Minas-Itália
A jornalista Lena Brandão acompanha de perto a impressão de seu primeiro livro, “Minas-Itália – um encontro cultural”, que vai ser lançado no segundo semestre. A publicação leva também a assinatura das sociólogas Ligia Maria Leite Pereira e Maria Auxiliadora Faria, do jornalista Ailton Guimarães e do fotógrafo Márcio Carvalho. O objetivo do projeto é reconstruir a trajetória da imigração italiana em Minas, com destaque para seu importante papel no desenvolvimento econômico e cultural do Estado. Aliás, Lena foca, e muito bem, as duas imigrações italianas, a primeira na inauguração da capital, e depois, a partir de 1976, com a inauguração da Fiat Automóveis. A jornalista, que morou na Itália, acompanhou de perto a chegada dos italianos desde a implantação da montadora. A noite de autógrafos vai levar toda a colônia italiana à Hotel, a loja de moda masculina recém-inaugurada na Savassi que é tudo de bom para o homem de bom gosto, chic demais.

Debutantes
O fotógrafo e bookmarker Otniel Souza, do Studio 15BH, que edita a revista Debutantes de Minas, promove no domingo, 5 de agosto, mais um “Debut Fashion Day”. A festa vai reunir o público teen, especialmente as pré-debutantes, na Casa Bernardi, para desfiles de vestidos e mostra de make up para o aniversário de 15 anos. O frisson entre as debutantes é o Concurso Garota da Capa, que vai escolher a debutante que será a capa da próxima edição da revista, e também o Concurso Príncipe de BH. Coluna entre os jurados dos dois concursos.

Batina
Padre Fernando, da paróquia Santo Inácio de Loyola, na Cidade Jardim, arrasta fieis por onde passa. Líder carismático, o sacerdote leva dezenas e dezenas de fieis aos passeios que organiza pela Terra Santa. Socialites como Baby Vasconcelos e Olguinha Geo entre a turma animada que lotou o Catharina Buffet noite destas, durante um baile promovido pelo sacerdote para angariar fundos para a igreja. A Paróquia, aliás, é uma das mais modernas da cidade, com o catolicismo renovado, com direito a endereço super visitado na rede.

15ª Parada Gay de BH
A grande maioria do empresariado mineiro ainda não entendeu a importância do chamado dinheiro cor de rosa. Honrosa exceção, digna de nota, a da primeira empresa privada de Minas a apoiar a Parada Gay de Belo Horizonte. Em 15 anos de realização da Parada, este foi o primeiro ano que o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual (CELLOS/MG) teve o apoio de uma empresa da iniciativa privada para promover o evento. A Rede UAI Shopping, por meio da Fundação Grupo Doimo, venceu as barreiras de ter a imagem associada ao público gay e decidiu apoiar a Parada Gay. A expectativa, a partir de agora, é que outras empresas sigam o exemplo do UAI Shopping e passem a apoiar o evento, que aglomera milhares de pessoas todos os anos durante a Parada Gay na capital. Os aplausos vão para o presidente da Fundação Grupo Doimo e diretor de Operações da Rede UAI Shopping, Elias Tergilene.

Noivas
Carolina Barros Pires arrasou no seu dia D com o bouquet de broches by Berta Bismarker. Usou e abusou do estilo e muita elegância. Na cabeça, usou uma bela peça do Lo Boheme, e o vestido foi assinado por David’s Bridal Collection.

Palhaços
O Grupo Trampulim comemora seus 18 anos com a realização de oficinas para todos os gostos e idades. As comemorações se estendem aos 15 anos da Spasso - Escola Popular de Circo, onde as oficinas serão realizadas a partir desta segunda-feira até o domingo. Inscrições:
spasso.circo@gmail.com
trampulim@trampulim.com.br

Mestres do Futuro
Quem passar por Ouro Preto até o dia 4 de agosto deve fazer pit stop na exposição “Mestres do Futuro/Estrada Real”, em cartaz na Galeria de Arte Nello Nuno, da Faop. A mostra é resultado do projeto sociocultural Mestres do Futuro, voltado para a juventude. Por falar na Faop, na quinta, 2 de agosto, serão abertas as inscrições para capacitação sobre a Lei Estadual de Incentivo à Cultura em Ouro Preto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Faop
www.faop.mg.gov.br.  O treinamento acontece de 13h30 às 16h30, no Auditório Bernardo Guimarães (rua Irmãos Kennedy, nº601, bairro Cabeças), com as palestrantes Nora Vaz de Mello e Sônia Valadares. Voltada para artistas, produtores e agentes culturais, a iniciativa oferece aos participantes instruções acerca da legislação cultural vigente e de sua dinâmica de funcionamento, bem como sobre o processo de criação dos projetos para serem inscritos na Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Baladas
Todos os sábados à tarde tem samba na Exclusivo Choperia: neste, show com a banda Samba de Empório. Lista vip: (31)3567.7445/9128.7445
contato@samba das gerais.com.br. Outra boa dica é o Bananeiras Bar, o quintal mais charmoso de BH. Fica na rua Rubi 525, bem no coração do Prado. Sonzinho ambiente de qualidade, tira gostos no capricho. Reservas: 3372.25.71. Na Contorno Sertanejo, sexta com banda Flyinng Reggae. No sábado, Encontro Sertanejo de Sabará, com oito shows, camarote , tenda eletrônica e muito mais.

Informações: http://www.facebook.com/events/411520228900384/


 

Imagem: Divulgação UAI Shopping

Elias Terginele, presidente da Fundação Grupo Doimo e diretor de Operações da Rede UAI Shopping, com a Miss Gay BH, Kyara Kinslansky, na 15ª Parada Gay de BH


Imagem: Tetê Rios

Os empresários João Bosco De Castro Monteiro e Simone Carvalho Lopes, estilista e proprietária da grife Anthurio Collection, em almoço dançante de domingo, na casa da artista plástica Beth Lírio, na Cidade Nova


Imagem: Tetê Rios

A anfitriã do agradável encontro, Beth Lírio, com o maridão Moacir, os dois pés de valsa animadíssimos


Imagem: Álbum de família

Gente, alguém pode com a Iris Chaves? Olha ela de Branca de Neve, animando um aniversário infantil, a-do-ro!