Procurar      
Inglês       Espanhol       Francês
 
07/09/2012 - Mensalão
 

A mais alta Corte da Justiça brasileira é a bola da vez, com o julgamento do Mensalão. E, mesmo que o ex-presidente Lula continue repetindo que ele não existiu, o PT está sendo, irremediavelmente, prejudicado pelo embróglio, em plena campanha eleitoral. Entreouvido em bate-papo de jovens universitários de BH: “gosto muito do Patrus, mas não voto no PT”. As pesquisas de opinião estão aí, pra comprovar o estrago...
 
Mensalão II
Bombardeado nas redes sociais, taxado como “vendido”, o revisor Ricardo Lewandowski foi poupado durante a semana, após as condenações dos réus do Mensalão. Já o relator Joaquim Barbosa, aclamado como "patriota", tem seu currículo exibido daqui e dali, sempre com elogios fartos. Pra quem não sabe, Barbosa é mineiro de Paracatu, noroeste de Minas. É o primogênito de oito filhos. Pai pedreiro e mãe dona de casa; foi arrimo de família desde que o casal se separou. Aos 16 anos, foi sozinho para Brasília, arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em escolas públicas. Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado. É poliglota, tem título de pós- doutor em Direito Público e passou em todos os concursos que prestou. Viva, Barbosão!!!
 
Casamento em Trancoso
Revoada de jatinhos from Rio/Sampa/Belô no último fim de semana movimentou o delicioso povoado de Trancoso, no Sul da Bahia, local escolhido por Aninha Gutierrez para o sim a Dhiego Lima. Filha de Ângela Gutierrez, uma das herdeiras do grupo Andrade Gutierrez, e do saudoso Clemente Faria, leia-se Minasmáquinas, entre outros empreendimentos, Aninha recebeu os familiares na Pousada Jacaré do Brasil Casas, na sexta. A cerimônia, no sábado, foi ao por do sol, na Estrela D’Água, seguida de festa para 200 felizes convivas, com vários DJ’s, entre eles o internacional Michel Saade. Nosso estilista darling Victor Dzenk vestiu, nas três festas, a noiva, a mãe da noiva e Malu, mulher do baixista PJ, do Jota Quest e amiga da noiva, além de todas as madrinhas.
 
A dor bordada na carne

Este o nome da exposição virtual que o artista plástico e amigo Domingos Mazzilli abre nesta semana, no site
www.mazzilli.art.br e também no seu perfil do Facebook (Domingos Mazzilli). São oito vídeos curtos, que têm em comum a dor bordada na carne. Nestes vídeos o artista homenageia alguns nomes da arte contemporânea brasileira, como Leonilson, Artur Barrio, Nazareth Pacheco e Bispo do Rosário. A exposição é o terceiro ato da sua trilogia da dor.
 
Do bem
A psicóloga Sônia Eustáquia, que atua como voluntária do Pré-Vestibular Comunitário Vila Marçola, reúne jovens da região nesta quarta, para a 6ª. Mostra de Profissões. Em seis anos e meio de atuação, o projeto já conseguiu auxiliar dezenas de jovens a conseguirem uma vaga no ensino superior, incluindo aprovações em universidades como UEMG e UFMG.
 
Samba no pé
Na quinta, 13, todos ao grande show com Eliana Sabino, Noca da Portela,  Fabinho do Terreiro, Ronaldo Coisa Nossa e o Grupo Aruanda, no Teatro Sesiminas, na Pe. Marinho.
 
Pare!
Sinal vermelho para o stress na foto do Edifício Mirafiori, que colore esta coluna. Feita com filme PB e colorida manualmente, em 1986, a foto fez parte da Exposição “Cenas de BH”, na Galeria Centro de Referência Audiovisual, na antiga sede do CRAV-BH, em 1998. É mais uma foto do acervo do fotógrafo Wilson Avelar, que fotografa cenas da cidade desde 1970.
 
Galoooooooooooô!!!
Vem aí mais uma obra sobre o Atlético. O jornalista Eduardo Murta vai lançar, em 20 de outubro, o livro "Os Dez Mais do Atlético", da série Ídolos Imortais (Editora Maquinária). Ele vai receber amigos e torcedores no Boi Lourdes-Savassi (Avenida Getúlio Vargas, 1.238). Edições com o mesmo perfil já destacaram jogadores do Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Internacional, Botafogo, São Paulo, Grêmio, Vasco e Santos. Para produzi-la, o autor convidou nove personalidades do mundo esportivo e cultural: Chico Pinheiro (Rede Globo), Milton Neves (Rede Bandeirantes), Ricardo Galuppo (Valor Econômico), ArnaldoViana (Jornal Estado de Minas), Chico Maia (Jornal O Tempo e Super), Emanuel Carneiro e Roberto Abras (Rádio Itatiaia), além dos cantores e compositores Celso Adolfo e Wilson Sideral. Todos, aí incluído o autor, indicaram aqueles que seriam os dez maiores ídolos da história do clube. Os mais votados tiveram sua história contada no livro: Mário de Castro, Guará, Kafunga, Ubaldo, Dario, Cerezo, Reinaldo, Éder, Luisinho e Marques. Murta é um dos autores de "Galo - Uma Paixão Centenária", ao lado de Fred Jota e Alexandre Simões, com fotos de Eugênio Sávio e coordenação de Chico Maia. Ele escreveu também "Tantas Histórias. Pessoas Tantas" e "Minhas Condolências à Senhora Vera", ambos contos, além da biografia "Minha Palavra".
 
No Caraça

A jornalista Susy Laguárdia, que abraçou a carreira turística, organiza grupo para visita ao Parque da Serra do Caraça no último fim de semana deste mês.
 
Cachoeira Alta

Para os amantes dos esportes radicais, a Loucos por Aventura organiza, também para o último fim de semana do mês, viagem à imponente Cachoeira Alta, em Ipoema. A descida da cachoeira é algo emocionante e inesquecível. Adrenalina pura.
 
Fotos
Até o dia 17, na Galeria de Arte do Mercure Hotel BH Lourdes, o Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais Minas Gerais proove a exposição coletiva “Mostra Fotográfica Contemporânea 2012”, em comemoração ao “Mês da Fotografia em Belo Horizonte”. Curadoria de  Nilze Monteiro.
 
Agora é moda!
A jornalista Natalia Dornellas estreou site de moda, está ótimo, confiram:
http://www.nataliadornellas.com.br/
 
Balada na Serra
Time de feras, Tatiana Gontijo Bernardes, Mariangela Lima, Leo Stallone e Didio Mendes convidam para o Buddha Bar BH. Furrupa vai ser no sábado, 15, na Serra da Moeda, com o DJ Ravin, no sistema open bar.
 
Histórias
Todos os sábados, até dezembro, a tradicional Feira de Histórias, com espetáculos gratuitos de contações de histórias. Idealizada e produzida pelo Instituto Cultural Aletria, movimenta as manhãs da Praça Tom Jobim.
 
7° Stone Metal Fest
Agito também no próximo domingo, 16, no Stonehenge, a sede e o coração da cena de rock em BH, com nada menos de nove bandas de Minas, do Rio e de São Paulo. Me chama que eu vou!


 

Imagem: Do Facebook

O estilista Victor Dzenk com a ex-modelo e diretora de Marketing da VD, Camila Chiari, na chiquetérrima Pousada Estrela d’Água, em Trancoso, no Sul da Bahia, palco do casamento de Ana Gutierrez e Dhiego Lima


Imagem: Bárbara Dutra

Babi Vasconcelos, Zezé do Carmo e Chris Gontijo, na noite de inauguração da Ninfa de Gaia, moda praia made in Minas


Imagem: Bárbara Dutra

No mesmo coq, Claudia Elias, Isabela Teixeira da Costa e Iris Chaves, conferindo a moda praia do Verão que já está quase aí


Imagem: Gustavo Marx

Olhem que delícia o Verão da Plural, clicado por Gustavo Marx, com styling de Mariana Sucupira


Imagem: Wilson Avelar

I love BH: Edifício Mirafiori, na Avenida Afonso Pena, em frente ao Palácio das Artes, pelas lentes do fotógrafo Wilson Avelar, que fotografa cenas da capital mineira desde 1970